Power Motorrad
Concessionária BMW
Power BMW
BMW Motorrad
Quais são os riscos de usar peças paralelas na moto?
Quais são os riscos de usar peças paralelas na moto?

Quais são os riscos de usar peças paralelas na moto?

Quando um piloto precisa trocar as peças de sua moto, ele pode escolher entre comprar peças originais e peças paralelas. Cada opção pode apresentar vantagens e desvantagens, mas há alguns motivos que fazem com que as peças paralelas coloquem você e sua moto em risco. Saiba quais são eles a seguir.

Conheça quais são os riscos de usar peças paralelas em sua moto

As motos que são usadas com frequência podem apresentar desgastes e, por consequência, a necessidade de trocar suas peças após um determinado período. E é nesse momento em que muitos pilotos precisam escolher entre as peças originais e as peças paralelas.

As peças originais podem ser mais caras, mas contam com maior durabilidade e a garantia original da montadora da moto. E as chamadas peças paralelas, isto é, peças genéricas por serem desenvolvidas por outros fabricantes, podem apresentar os seguintes riscos para você e sua moto:

Garantia

Os fabricantes das peças paralelas costumam apresentar prazos de garantia menores quando comparamos com as garantias fornecidas pelas montadoras, sendo um fator que pode prejudicar o piloto após um curto período depois da compra.

Segurança do piloto

Por não serem peças produzidas pelas próprias montadoras e terem sua qualidade atestada, as peças paralelas podem prejudicar a segurança do piloto no caso de apresentarem falhas com a moto em movimento

Desvalorização da moto

As motos que têm peças paralelas acabam ficando desvalorizadas no momento de serem revendidas, podendo perder um valor significativo.

Vida útil

A sua motocicleta pode ter sua vida útil e desempenho abalados ao ser equipada com peças paralelas, já que essas peças têm uma durabilidade consideravelmente inferior às peças originais.

É importante ter consciência desses riscos no momento em que você, piloto, for comprar uma peça para sua moto. Afinal, as peças paralelas podem parecer econômicas ao comprá-las, mas esse valor pode ficar muito caro com os prejuízos causados por elementos genéricos.

Compre peças originais para sua moto na Power BMW

Na Power BMW você encontras as melhores peças para sua moto BMW. São diversas peças originais desenvolvidas com a mais recente tecnologia para assegurar sua qualidade, durabilidade e segurança. Conheça nossos serviços de Pós-Vendas e venha nos visitar!

Categoria: Pós-Vendas, Revisão

Busca

Curta nossa Fanpage

Facebook Pagelike Widget
Receba nossa Newsletter

BMW Group considera suas informações pessoais de extrema importância para fins de relacionamento e aprimoramento dos seus produtos e serviços. Assim, o BMW Group utiliza seus dados pessoais, por prazo indeterminado, para ações de marketing e vendas, bem como para realizar pesquisas de mercado e/ou de satisfação de seus clientes. As informações fornecidas poderão ser compartilhadas, para os mesmos propósitos, com as empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico do BMW Group, rede de concessionários Power BMW e empresas contratadas para ações de relacionamento junto a clientes e potenciais clientes do BMW Group. A correção dos dados, sua exclusão ou bloqueio, poderá ser realizado, a qualquer momento nos atuais canais de contato BMW Group.

POWER SÃO PAULO

Rua Serra de Bragança, 592
Vila Gomes Cardim
Tatuapé - São Paulo - SP - 03318-000

Telefone: (11) 2534-2300
atendimento@powerbmw.com.br

Seg. a Sex, das 10hs às 16hs.
Sab. das 9hs às 13hs.

POWER SANTOS

Avenida Conselheiro Nébias, 404
Encruzilhada - Santos - SP - 11045-000

Telefone: 13 3036-7777
atendimento.santos@powerbmw.com.br

Seg. a Sex, das 10hs às 16hs.
Sáb. das 9hs às 13hs.

AGENDAMENTO PÓS VENDA

Telefone: (11) 9 4591-0950

Seg. a Sex, das 10hs às 16hs.
Sáb. das 9hs às 13hs.

Power São Paulo - CNPJ: 13.280.069/0001-68
Power Santos - CNPJ: 13.280.069/0002-49